Quando surgiu o problema

Como disse anteriormente, o Plano Diretor não é um problema, é uma solução, e como ele pode ser construído junto com a população, ficamos muito animados em poder ajudar a construir a cidade que queremos, justa, equilibrada e sustentável.

Quando começaram as reuniões plenárias todos muita gente compareceu para ouvir as explicações de como seria o processo, e dividindo os assuntos, fomos ouvindo as propostas e participando, discutindo, o que gostamos e aplaudimos, o que estava razoável e o que nos parecia inadequado e fizemos sugestões para a correção ou melhoria. Cada encontro era gravado, as sugestões e críticas anotadas, e com isso parecia que teríamos de fato, o melhor plano diretor que já foi feito.

Poucas cidades já fizeram esse processos corretamente, é uma iniciativa relativamente nova, então é louvável que forma marcados cerca de 40 encontros para discussão, mas então aconteceu … uma surpresa deveras desagradável.

O PROBLEMA 1 – COMO FOI FEITO:  foi publicada uma minuta de lei e mapas, que nunca tinham sido mostrados antes, em nenhum momento, com propostas e decisões totalmente diferente do que os planos e projetos que estavam sendo apresentados durante as reuniões, e ainda por cima, ignorando todas propostas, sem dar qualquer satisfação. isso dentre outras coisas.

O PROBLEMA 2 – O QUE FOI FEITO:  dentre vários ponto problemáticos, a  minuta apresentada se propõe a criar uma área “Zona Mista de comércio e serviços” dentro da APA Embu Verde (Área de proteção ambiental) e da área de mananciais da Guarapiranga,  mas que nas letras miúdas e nas tabelas que somente pessoal técnicos entende, embutiram indústrias e galpões de logística.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: